Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Fórum Regional Sudeste Export é lançado a bordo do MSC Seavie no Porto de Santos'

Fonte: Porto e Notícias (10 de dezembro de 2019)


 
O Fórum Regional Sudeste Export foi lançado nesta segunda (9) com um evento especial a bordo do MSC Seaview, um dos navios de cruzeiros que faz parte da temporada 2019/2020 no Porto de Santos, o evento reuniu integrantes dos comitês orientadores do Brasil Export e dos cinco eventos regionais que acontecerão em 2020. O encontro reuniu diversas autoridades do setor, e participantes dos comitês orientadores e representantes de empresas e entidades.
 
Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, Sudeste Export anunciou que o primeiro evento, que já tem data marcada, e acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo, e que o Brasil Export continuará em Brasília, nos dias 20 e 21 de outubro do próximo ano.
 
A Santos Port Authority (SPA), nova denominação da Codesp, marcou presença da SPA no evento.
 
Fernanda Pires Superintendente de Comunicação na Santos Port Authority (SPA), ressalta que o Fórum Regional Sudeste Export  será uma grande oportunidade para que possamos debater ainda mais sobre o crescimento, com responsabilidade socioeconômica e ambiental do Porto de Santos.
 
A Santos Port Authority (SPA) é uma empresa pública, vinculada à Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura.
 
Também esteve presente, Ricardo Arten – CEO na Brasil Terminal Portuário – BTP. Para, Arten o Fórum Regional Sudeste Export , será uma excelente vitrine de exposição junto a players de grande impacto. Nós da BTP estamos em operação desde 2013, se destacando como um dos principais operadores portuários do país. Nosso terminal está estrategicamente localizado na margem direita do Porto de Santos.
 
Quem também esteve presente foi, Flávio da Rocha Costa – Logistics & Operations General na Eldorado Brasil Celulose S.A. – Flávio, reafirma que um dos maiores desafios da região Sudeste é encontrar e implementar um novo modelo de gestão portuária que possa garantir custos razoáveis, maior eficiência, transparência e competitividade. Nós da Eldorado Brasil Celulose S.A, acreditamos que o Fórum Brasil Export, terá um papel significativo e de grande expressão nacional.
 
Henry, Institucional Relations at MSC Mediterranean Shipping do Brasil e coordenador do Comitê Orientador do Sudeste Export, encerrou a apresentação no lançamento oficial do evento, ressaltando a questão da privatização e a importância do Porto de Santos nesse processo, além de valorizar a ampliação dos debates para os outros portos que fazem parte da região do Sudeste Export, programado para os dias 18 e 19 de maio, em São Paulo. Sobre o Fórum Brasil Export.
 
O Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária Brasil Export começa grande, fortalecido com cinco eventos regionais que contemplarão a realidade dos diferentes portos do país. Um dos temas de grande responsabilidade, é trazer soluções através de um trabalho de articulação de todos os comitês orientadores para os eventos com formatos inovadores e a participação de autoridades e especialista nos temas escolhidos.