SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SOPESP completa 25 anos e celebra data durante evento em Santos

SOPESP completa 25 anos e celebra data durante evento em Santos


Fonte: A Tribuna (6 de dezembro de 2019 )
Régis Gilberto Prunzel, presidente do Sopesp (Foto: Cassio Lyra/AT)

 

Comemorando 25 anos de existência, o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) celebrou a data em evento em um hotel no bairro Aparecida, em Santos, na noite desta quinta-feira (5).

 

A confraternização reuniu membros da diretoria do Sopesp, empresários associados ao sindicato e outros convidados do setor.

 

“Nesses 25 anos, o sindicato pode contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos portos do Estado de São Paulo. São os operadores, associados ao Sopesp, que fizeram grandes investimentos nos terminais pelos quais, hoje, passa boa parte das riquezas do Brasil”, disse Régis Gilberto Prunzel, presidente do Sopesp.

 

O sindicato foi criado em dezembro de 1993, ainda como Associação dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo, para servir como uma entidade representativa que pudesse travar um diálogo direto com os trabalhadores portuários, categorias empresariais e órgãos do governo.

 

Em sua trajetória, o Sopesp sempre teve papel de destaque em debates e encontros que se relacionam com a sua atividade. Desde a época de sua formação, o Sopesp teve participação ativa nas discussões sobre o Projeto de Lei 95, que originou mais tarde o Decreto-Lei 8.630/93.


Mais lidas


  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais