SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Polícia Militar recebe denúncia de possível pirataria no Porto de Santos

Polícia Militar recebe denúncia de possível pirataria no Porto de Santos


Fonte: Costa Norte (12 de novembro de 2019 )
Foto: Divulgação/ Policia Militar Ambiental

Durante patrulhamento na noite de ontem, 10, a Policia Militar foi informada de que havia três mergulhadores suspeitos de furto e pirataria, em volta de um navio atracado no Porto de Santos. Imediatamente, as equipes se deslocaram ao local denunciado, onde foi possível encontrar uma embarcação. O barco foi vistoriado e nada de ilícito foi encontrado.

 

De acordo com a Policia Militar Ambiental CiaMar, os tripulantes agiam de modo suspeito, e por esse motivo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal no Porto de Santos juntamente com o barco, onde prestaram depoimento e liberados em seguida.

 

Segurança marítima

Os Policiais Militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, e equipe náutica da Receita Federal estão realizando diversos patrulhamento marítimos no Porto de Santos, com o intuito de coibir furtos, roubos e pirataria em toda a região.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais