SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Representantes europeus visitam Santos em busca de novos negócios

Representantes europeus visitam Santos em busca de novos negócios


Fonte: Prefeitura Municipal de Santos (8 de novembro de 2019 )
Foto: Anderson Bianchi

Santos recebeu a visita nesta quinta-feira (7) de representantes diplomáticos de 11 países da Europa . O objetivo é prospectar novos negócios e aproximar o Município do Velho Continente.

 

A comissão é integrada pelos cônsules gerais do Reino dos Países Baixos (Holanda) em São Paulo, Henriette Bersee; da Suécia, Peter Johansson; da Hungria, Szillard Teleki; o de Portugal, Paulo Nascimento; de Luxemburgo, Jan Eichbaum; da Finlândia, Lasse Keisalo; da Alemanha, Alex Zeidler; da Lituânia, Laura Tupe; da Itália, Filippo La Rosa; da Espanha, Angel Vásquez Díaz de Tuesta, e da Irlanda, Barry Tumelty.

 

A delegação visitou a Prefeitura, onde foi recebida pelo presidente da Fundação Parque Tecnológico (FTPS), Omar Silva Jr., que fez uma apresentação sobre os aspectos econômicos de Santos, o porto, além do próprio FTPS. Os cônsules também assistiram a vídeos com diversas informações sobre Santos.

 

De acordo com a coordenadora de Assuntos Internacionais da Prefeitura, Paula Quagliato, o objetivo dos europeus é prospectar novos negócios, sobretudo na área do porto, além de petróleo e gás, assuntos sobre os quais fizeram várias perguntas. “Também se interessam por temas como tecnologia, cultura e saúde. Cada país tem a sua área de interesse”.

 

Na passagem por Santos, os europeus também estiveram no porto, Museu do Café, Codesp, Associação Comercial e jornal A Tribuna.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais