SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Receita Federal localiza mais de 340 kg de cocaína em carga de açúcar no Porto de Santos

Receita Federal localiza mais de 340 kg de cocaína em carga de açúcar no Porto de Santos


Fonte: G1 (8 de novembro de 2019 )
Cães da Receita Federal participam de ação de apreensão de drogas no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Equipes da Receita Federal localizaram uma carga de 345 kg de cocaína escondida em meio a uma carga de açúcar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7). De acordo com as autoridades, a carga tinha como destino o porto de Tema em Gana, na África, sendo posteriormente transferida para portos da Europa.

 

Segundo a Receita Federal, a apreensão aconteceu no pátio de contêineres de um terminal portuário. O carregamento foi descoberto após uma ação de conferência que incluiu o uso de escâner não intrusivo.

 

Durante a operação, a equipe localizou de oito a nove tabletes de cocaína escondidos dentro dos sacos que, no total, contabilizaram cerca de 345 kg do entorpecente. A ação também contou com a participação de cães farejadores da Divisão de Repressão (Direp) da Receita Federal de São Paulo.

 

As autoridades federais explicam que, após a chegada do carregamento ao continente africano, as drogas seriam encaminhadas ao porto de Santa Cruz de Tenerife, na região das Ilhas Canárias, na Espanha.

 

Interceptado, o carregamento de cocaína foi entregue à Polícia Federal que dará prosseguimento às investigações com base nas informações fornecidas pela Alfândega.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais