SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Governo reduz a zero tarifa de importação de embarcações

Governo reduz a zero tarifa de importação de embarcações


Fonte: Valor Econômico (8 de novembro de 2019 )

O governo reduziu a zero a tarifa de importação de embarcações, em reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex) realizada na terça-feira (5). O corte na tarifa foi antecipado pelo Valor no dia 23 de outubro.

 

A facilitação para importar navios faz parte de um programa chamado “BR do Mar”, que pretende transformar o transporte de cabotagem em uma alternativa competitiva ao transporte rodoviário.

 

Estão em preparação outras medidas, como mudanças em procedimentos de órgãos como Receita Federal e Anvisa, para que os navios de cabotagem tenham um tratamento diferenciado e mais rápido em relação às embarcações de longo curso, que trazem mercadorias do exterior.


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais