SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Big Data Estados Unidos é a nova aposta para análise de importação e exportação com foco no mercado norte-americano

Big Data Estados Unidos é a nova aposta para análise de importação e exportação com foco no mercado norte-americano


Fonte: Informativo dos Portos (8 de novembro de 2019 )
Novo módulo da LogComex permite prospectar clientes em potencial e identificar tendências de mercado por meio de tecnologia de analytics

De olho nas principais tendências do mercado internacional, a LogComex busca, a partir da tecnologia, estreitar as relações junto a intervenientes logísticos dos Estados Unidos, com o lançamento do mais novo segmento do módulo Big Data Analytics, focado no mercado norte-americano. A novidade vem expandir o acesso aos dados sobre importação e exportação dos Estados Unidos, com 100% de cobertura de portos americanos. 

 

Desde 2017 no apoio com dados à empresas latino-americanas focadas em melhorar sua atuação junto a negócios internacionais, a entrada da LogComex nos Estados Unidos é mais um passo na jornada de internacionalização da empresa. “Representa um marco. É o início de uma nova fase, na qual estaremos cada vez mais conectados com o mercado internacional por meio de produtos globais” conta Helmuth Hofstatter, CEO da LogComex.

 

Inserida em mercado que movimenta em torno de 2 trilhões de dólares por ano com logística internacional, a ferramenta da LogComex é forte aliada para uma prospecção ainda mais assertiva. Com o Big Data Analytics Estados Unidos, as empresas americanas podem realizar o monitoramento ativo da concorrência, desenvolver pesquisas de mercado, além de localizar potenciais clientes e conquistar fornecedores vantajosos para as mais variadas operações.

 

Com a estreia desse mais novo produto, o objetivo da LogComex é eliminar quaisquer barreiras existentes nas etapas de prospecção de clientes, fornecedores e principais parceiros para o negócio. Segundo Helmuth, “a função é prover mais transparência para o mercado, gerando inteligência para as empresas tomarem decisões mais eficientes”.

 

O Big Data Analytics Estados Unidos também permite que empresas norte-americanas transformem seus negócios em um Data Driven Business. Com as melhores tecnologias do Big Data e da Inteligência Artificial, a solução oferece aos usuários o domínio das informações referentes ao mercado em que está inserido. Tudo isso em uma plataforma web, disponível em inglês e português, conforme a localização do dispositivo, com acesso aos dados em tempo real.

 

O lançamento do Big Data Analytics Estados Unidos ao mercado logístico está previsto para outubro em Miami durante a feira Future of Logistics Tech Summit, que tem a LogComex como uma das startups brasileiras confirmadas. “Estamos muito animados! Mesmo com clientes nos EUA, o evento será uma porta de entrada para fortalecermos ainda mais a nossa presença”, avalia Helmuth. Após a feira, as próximas etapas de lançamento do Big Data Analytics Estados Unidos continuam com destaque no Brasil, a exemplo do evento Perspectivas 2020 da Asia Shipping, em São Paulo.

 

A LogComex é a startup líder no mercado de tecnologia para logística internacional e está localizada em Curitiba, no Paraná. Para mais informações sobre o Big Data Analytics Estados Unidos e as demais soluções disponíveis, acesse www.logcomex.com ou ligue para (41) 4042-0662.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais