SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Valorização externa impulsiona preços do café no Brasil

Valorização externa impulsiona preços do café no Brasil


Fonte: Grupo Cultivar (7 de novembro de 2019 )
Os preços dos cafés arábica e robusta tiveram forte recuperação nos últimos dias, impulsionados pelos ganhos externos de ambas as variedades. – Foto: Tony Oliveira/CNA Brasil.

Os preços dos cafés arábica e robusta tiveram forte recuperação nos últimos dias, impulsionados pelos ganhos externos de ambas as variedades. As cotações internacionais, por sua vez, foram influenciadas pelo clima no Brasil, pela valorização do Real frente ao dólar em parte da semana e por fatores técnicos. Nesse cenário, agentes estiveram mais ativos e alguns negócios foram registrados no spot.

 

Nessa terça-feira, 5, o Indicador CEPEA/ESALQ do café tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 445,87/saca de 60 kg, o maior patamar nominal desde o início de julho e elevação de 5,7% em relação à terça anterior, 29 de outubro. Quanto ao robusta, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 fechou a R$ 294,71/sc de 60 kg, voltando ao patamar do início de outubro deste ano e valorização de 2,2%, na mesma comparação.


Mais lidas


A Santos Port Authority (SPA) elaborou uma campanha para esclarecer e difundir os principais cuidados para se proteger do novo coronavírus (2019 nCoV). Não há casos suspeitos no Porto de Santos, mas a SPA está adotando as ações preventivas necessárias em apoio à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais

No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais