SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Educação debate militarização das escolas públicas

Educação debate militarização das escolas públicas


Fonte: Money Times (6 de novembro de 2019 )
O evento ocorre às 8 horas desta quarta-feira, no plenário 10.

A Comissão de Educação promove palestra sobre a militarização das escolas públicas nesta quarta-feira (6). O evento faz parte do ciclo de debates da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação.

 

O requerimento para realização da palestra é da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT). A palestra será ministrada pela professora de socioeducação da Secretaria de Educação do Distrito Federal Natália de Souza Duarte; pela
professora e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação Rosilene Corrêa Lima; e pela consultora da Câmara Legislativa do Distrito Federal Gabriela Tunes Da Silva.

 

O objetivo é discutir iniciativas concretas em relação à chamada “militarização” de escolas públicas que vem sendo apresentada como resposta para a melhoria de desempenho e no enfrentamento das violências. “Parece-nos fundamental que as dimensões do desempenho e da violência, que é sistêmica, sejam consideradas à luz de inúmeros outros fatores, muitas vezes secundarizados”, justificou Neide.

 

Ela cita entre os fatores que resultam em boa qualidade, a estrutura adequada, carreiras docentes organizadas, maiores investimentos públicos, profissionais comprometidos, respeitados e valorizados e gestão democrática, entre outros.

 

O evento ocorre às 8 horas desta quarta-feira, no plenário 10.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais