Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Profissionais do Porto de Santos participam do Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos

Fonte: A Tribuna (13 de setembro de 2019)

Evento será realizado no Porto do Itaqui (MA), e os participantes também visitarão o complexo (Divulgação/Porto do Itaqui)


O segundo Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos (Portocom) acontece na próxima quinta (19) e sexta-feira (20), no Porto do Itaqui (MA). Um profissional da área de comunicação e de marketing do cais santista estará presente, bem como das Companhias Docas do Rio Grande do Norte (RN), Espiríto Santo (ES) e Ceará (CE).
 
Além destes, constam os complexos marítimos de Suape (PE), Paranaguá e Antonina (PR), Imbituba (SC), São Francisco do Sul (SC), e Porto Velho (RO). De acordo com a organização, os participantes representam os principais portos do país.
 
A reunião dos comunicadores e autoridades tem como objetivo estreitar o relacionamento e a troca de experiências em torno da comunicação institucional dos portos públicos. A ideia do evento surgiu na edição da feira Intermodal, realizada em março deste ano, na Capital.
 
Até o momento, a programação conta com a apresentação do Plano de Comunicação Integrada do Porto do Itaqui; Case de Mídias Sociais do Porto de Suape; Programa de Visitas do Porto de Imbituba; Programa de Ações de Comunicação Interna e Externa da Companhia Docas do Espiríto Santo; Implementação Digital em Comunicação Interna das Docas do Rio Grande do Norte.
 
A abertura do evento ficará a cargo dos representantes da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Maranhão, que vão apresentar os Desafios da Comunicação Pública na Era Digital.
 
O Portocom terá atividades durante o período da manhã e da tarde, com direito a visitas ao Porto do Itaqui e ao Centro de Controle Operacional. No fim do evento, será escolhido o próximo porto que realizará a segunda edição.