SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Profissionais do Porto de Santos participam do Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos

Profissionais do Porto de Santos participam do Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos


Fonte: A Tribuna (13 de setembro de 2019 )
Evento será realizado no Porto do Itaqui (MA), e os participantes também visitarão o complexo (Divulgação/Porto do Itaqui)

O segundo Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos (Portocom) acontece na próxima quinta (19) e sexta-feira (20), no Porto do Itaqui (MA). Um profissional da área de comunicação e de marketing do cais santista estará presente, bem como das Companhias Docas do Rio Grande do Norte (RN), Espiríto Santo (ES) e Ceará (CE).

 

Além destes, constam os complexos marítimos de Suape (PE), Paranaguá e Antonina (PR), Imbituba (SC), São Francisco do Sul (SC), e Porto Velho (RO). De acordo com a organização, os participantes representam os principais portos do país.

 

A reunião dos comunicadores e autoridades tem como objetivo estreitar o relacionamento e a troca de experiências em torno da comunicação institucional dos portos públicos. A ideia do evento surgiu na edição da feira Intermodal, realizada em março deste ano, na Capital.

 

Até o momento, a programação conta com a apresentação do Plano de Comunicação Integrada do Porto do Itaqui; Case de Mídias Sociais do Porto de Suape; Programa de Visitas do Porto de Imbituba; Programa de Ações de Comunicação Interna e Externa da Companhia Docas do Espiríto Santo; Implementação Digital em Comunicação Interna das Docas do Rio Grande do Norte.

 

A abertura do evento ficará a cargo dos representantes da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo do Maranhão, que vão apresentar os Desafios da Comunicação Pública na Era Digital.

 

O Portocom terá atividades durante o período da manhã e da tarde, com direito a visitas ao Porto do Itaqui e ao Centro de Controle Operacional. No fim do evento, será escolhido o próximo porto que realizará a segunda edição.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais