SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Nestlé quer zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050

Nestlé quer zerar emissões de gases de efeito estufa até 2050


Fonte: Valor Econômico (13 de setembro de 2019 )

A suíça Nestlé anunciou hoje a meta de zerar suas emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Em nota, a companhia afirmou que “abraça o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris, de limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C”. Nos próximos dois anos, estabelecerá um plano com prazos e metas consistentes com a trajetória de 1,5°C.

 

Par alcançar o objetivo, a empresa se comprometeu a lançar mais produtos que tenham uma melhor pegada ambiental. Isso inclui reformular seus produtos usando ingredientes mais ecológicos e usar materiais de embalagem alternativos.

 

A Nestlé também fortalecerá seus programas com os agricultores para restaurar a terra e limitar as emissões de gases de efeito estufa. Isso inclui aprimorar o gerenciamento de sua cadeia de suprimentos de laticínios e intensificar esforços para proteger as florestas, replantando árvores e melhorando a biodiversidade.

 

Por fim, a companhia se propõe a utilizar eletricidade 100% renovável em fábricas, armazéns, logística e escritórios. Atualmente, um terço das fábricas da Nestlé —143 unidades — usam 100% de eletricidade renovável.

 

“A mudança climática é uma das maiores ameaças que enfrentamos como sociedade. É também um dos maiores riscos para o futuro de nossos negócios”, disse Mark Schneider, CEO da Nestlé.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais