Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Santos terá novos relógios nas vias públicas; licitação está em andamento

Fonte: Santa Portal (12 de setembro de 2019)

Reprodução


SANTOS – Setenta e nove pontos de Santos serão contemplados com relógios ou totens/placas inteligentes. É o que prevê a licitação que está em andamento na Prefeitura para contratar a empresa responsável pelo fornecimento, instalação, operação, manutenção e exploração publicitária desse tipo de mobiliário, que também fornecerá acesso gratuito à internet via wi-fi nas imediações.
 
Serão 40 relógios e 39 totens/placas a ser instalados nas vias públicas e também dentro de equipamentos da Prefeitura onde há grande circulação de pessoas como atrações turísticas, unidades de saúde, espaços culturais e escolas. Além do horário e da temperatura, o mobiliário veiculará informações importantes para a população como avisos de ressaca, por exemplo.
 
A abertura dos envelopes das empresas interessadas está marcada para 23 de setembro. “Os relógios fazem parte da vida do santista, que tem o hábito de verificar o horário e a temperatura por meio desses equipamentos. Agora, ele terá mais opções de locais para realizar essa consulta, além de usufruir de serviço gratuito de Internet. Nossa expectativa é de que na próxima temporada de verão (2019/2020) já estejamos com equipamentos funcionando”, afirma Flávio Jordão, secretário de Comunicação e Relações Institucionais.