Login
Associe-se
NOTÍCIAS

ONE expande frota de contêineres refrigerados

Fonte: Logística e Transporte hoje (12 de setembro de 2019)

A Ocean Network Express (ONE) está a expandir a sua frota atual de contêineres refrigerados (frigoríficos) de 240.000 TEU, adicionando outras unidades de 6.000 (40 ”HC), incluindo 500 unidades equipadas com a avançada tecnologia Controlled Atmosphere (CA) que retarda o processo de respiração e amadurecimento para maximizar a vida útil de frutas e legumes. Esses contêineres frigoríficos serão disponibilizados para a aceitação de novas reservas até o final do ano para atender à procura global da estação alta em todo o mundo.
 
Com esse novo investimento de 6.000 unidades frigoríficas, acompanhando as aquisições líderes do setor no ano passado de 14.000 unidades, a ONE demonstra o forte compromisso em responder à crescente procura de comércio de mercadoria em contentores frigoríficos, decorrente da procura crescente de alimentos saudáveis por parte da classe média na Ásia, que exige constantemente escolhas alimentares saudáveis.
 
Em 2019 e até agora, o crescimento do comércio global de contentores frigoríficos superou o crescimento do comércio global de contentores e a ONE espera que o ritmo de crescimento seja mantido nos restantes meses do ano.
 
De referir ainda que a ONE está atualmente a trabalhar para a aplicação da mais recente tecnologia IoT na sua frota de contentores frigoríficos, o que permite visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando, assim, a proposta da cadeia de valor do comércio perecível.
 

Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management, refere que “a ONE está comprometida em fornecer aos nossos clientes os melhores recursos do setor para enviar os seus produtos perecíveis, e assim atender à crescente procura de oportunidades e expansão para novos mercados. Exploramos continuamente novas tecnologias no segmento de contentores frigoríficos para melhorar a proposta de valor de serviço aos nossos clientes que lidam com cargas perecíveis.”

 
A equipa Global Reefer Business Planning (GRBP), sediada na sede da ONE em Singapura, desenvolve a estratégia global de negócios e marketing de contentores frigoríficos da ONE através da monitorização rigorosa da procura de mercado e da colaboração próxima com as várias direções regionais de unidades localizadas em diferentes partes do mundo.