Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Neblina causa transtornos na travessia de balsas entre Santos e Guarujá; Canal do Porto é afetado

Fonte: A Tribuna (12 de setembro de 2019)

Lado Guarujá concentra motociclistas e motoristas que aguardam pela normalização do serviço (Reprodução/Dersa)


O serviço de travessia de balsas entre Santos e Guarujá apresenta instabilidade na manhã desta quinta-feira (12). A operação chegou a ficar paralisada por duas vezes, somando 2 horas de interrupção dos trabalhos. Segundo a Dersa, responsável pela operação, a neblina prejudicou a visibilidade.
 
A operação havia sido paralisada as 5h36, mas retornou uma hora depois. Tanto o lado Santos quanto o lado Guarujá registraram filas de veículos, que aguardavam pela volta do serviço. Por volta das 6h30, o movimento aumentou e as balsas voltaram a operar.
 
No entanto, por volta das 7 horas, a travessia voltou a ser suspensa pela Dersa. Os trabalhos retornaram às 8 horas. O tempo de espera para atravessar atingiu 60 minutos do lado de Guarujá, e 50 minutos em Santos.
 
Já as travessias entre Cananéia e Ilha Comprida e Cananéia e Continente chegaram a ficar paralisadas nas primeiras horas da manhã.
 

Lado Santos apresentou fila por volta das 6h30 desta manhã (Foto: Reprodução/Dersa)


Acompanhe a condição das travessias em tempo real pelo site da Dersa.
 
Porto
Segundo a Praticagem de Santos, as operações do Porto de Santos também foi afetada pela neblina. Devido a baixa visibilidade, as atividades no canal de navegação foram suspensas e o trecho fechado. O trânsito de navios deve retornar por volta das 12 horas.