SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Neblina causa transtornos na travessia de balsas entre Santos e Guarujá; Canal do Porto é afetado

Neblina causa transtornos na travessia de balsas entre Santos e Guarujá; Canal do Porto é afetado


Fonte: A Tribuna (12 de setembro de 2019 )
Lado Guarujá concentra motociclistas e motoristas que aguardam pela normalização do serviço (Reprodução/Dersa)

O serviço de travessia de balsas entre Santos e Guarujá apresenta instabilidade na manhã desta quinta-feira (12). A operação chegou a ficar paralisada por duas vezes, somando 2 horas de interrupção dos trabalhos. Segundo a Dersa, responsável pela operação, a neblina prejudicou a visibilidade.

 

A operação havia sido paralisada as 5h36, mas retornou uma hora depois. Tanto o lado Santos quanto o lado Guarujá registraram filas de veículos, que aguardavam pela volta do serviço. Por volta das 6h30, o movimento aumentou e as balsas voltaram a operar.

 

No entanto, por volta das 7 horas, a travessia voltou a ser suspensa pela Dersa. Os trabalhos retornaram às 8 horas. O tempo de espera para atravessar atingiu 60 minutos do lado de Guarujá, e 50 minutos em Santos.

 

Já as travessias entre Cananéia e Ilha Comprida e Cananéia e Continente chegaram a ficar paralisadas nas primeiras horas da manhã.

 

Lado Santos apresentou fila por volta das 6h30 desta manhã (Foto: Reprodução/Dersa)

Acompanhe a condição das travessias em tempo real pelo site da Dersa.

 

Porto

Segundo a Praticagem de Santos, as operações do Porto de Santos também foi afetada pela neblina. Devido a baixa visibilidade, as atividades no canal de navegação foram suspensas e o trecho fechado. O trânsito de navios deve retornar por volta das 12 horas.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais