SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Hapag-Lloyd lança seguro marítimo online disponível 24 horas por dia

Hapag-Lloyd lança seguro marítimo online disponível 24 horas por dia


Fonte: Mundo Marítimo (12 de setembro de 2019 )

A Hapag-Lloyd, alinhada à expansão de seu portfólio de produtos digitais, lançou um seguro marítimo online, disponível no site, chamado Quick Cargo Insurance, que oferece seguro personalizado 24 horas por dia. A cobertura do seguro entra em vigor imediatamente após a conclusão do contrato, indicaram pela transportadora.

 

“Nem toda a carga transportada por via marítima ainda está segurada. Por exemplo, clientes de pequeno e médio porte geralmente não fazem seguro por razões de custo. Nosso Quick Cargo Insurance prova que o seguro não precisa ser complicado ou caro”, disse ele. Ralf Belusa, CEO da Digital Business & Transformation da Hapag-Lloyd.

 

Da transportadora, eles acrescentaram que os clientes do Quick Cargo Insurance se beneficiarão de uma oferta de serviço digital especialmente fácil de usar. “Com apenas alguns cliques, o cliente pode selecionar e contratar seus benefícios de seguro. Todos os documentos do contrato estão disponíveis imediatamente, para que a carga possa ser protegida rapidamente e sem burocracia”, disse Belusa.

 

Agora, este produto está disponível para exportação da Alemanha, Holanda e França, mas sua expansão para outros países está planejada.

 

Cooperação com a Chubb industrial

O Quick Cargo Insurance foi desenvolvido pela Hapag-Lloyd em cooperação com a seguradora industrial alemã Chubb. “Colaboramos com a Hapag-Lloyd para criar este produto moderno e digital que oferece aos clientes de transporte de contêineres a oportunidade de obter cobertura de seguro por meio de processos simplificados e rápidos”, disse Marc Heidelbach, gerente da Easy Solutions na Alemanha e na Áustria. no Chubb em Frankfurt.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais