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Dos cosméticos à construção de estradas ou colchões de espuma, a Cargill está investindo na bioindústria


Fonte: Cargill (15 de agosto de 2019 )

Estamos comprometidos em pesquisar e fornecer soluções inovadoras em especialidades químicas renováveis e biodegradáveis. Temos uma estrutura global que permite explorar recursos e conhecimento em todo o mundo e aplicá-los localmente.

 

Dentro de um mercado global estimado de US $ 80 bilhões para produtos de base biológica, podemos estabelecer conexões com maiores cadeias de suprimentos da Cargill para fornecer soluções inovadoras para os clientes.

 

1. Segmento industrial

Este talvez seja o segmento mais óbvio, e também representa a presença ativa mais longa da Cargill  na bioindústria. Mesmo antes da formação do Grupo Bioindustrial, os negócios de especialidades industriais da Cargill estavam se expandindo a uma taxa de crescimento anual de 15% durante sete anos – um nível muito bom de crescimento.

 

“A equipe fez um trabalho notável ao desenvolver essa parte do negócio e estabelecer uma base sólida”, disse Colleen May, presidente do Grupo Cargill Bioindustrial. “Agora podemos aproveitar esses recursos de forma mais ampla para avançarmos ainda mais rápido”.

 

Isso inclui produtos como o fluido FR3®, o  óleo vegetal isolante para transformadores que está sendo implantado em novos mercados como a China e a África do Sul, além de já estar presente no Brasil e em outros países. Como muitos dos produtos da empresa, o FR3® é feito apenas de fontes renováveis, é mais seguro,  e permite que os transformadores durem mais do que aqueles que contêm produtos petrolíferos tradicionais.

 

Outras categorias neste segmento incluem produtos para construção de estradas, espuma para móveis, agroquímicos, lubrificantes, cuidados domésticos e tintas.

 

2. Segmento de  consumo

A mentalidade sustentável da indústria de alimentos também chegou ao setor de beleza. Os fabricantes de produtos para cuidados com a pele, higiene bucal e outros cuidados pessoais têm ouvido o desejo dos consumidores, que buscam ingredientes mais sustentáveis também para esses produtos.

 

Com o slogan “ Desencadeando a natureza de forma sustentável”, a Cargill  atendeu  a alguns dos maiores nomes da beleza e cuidados pessoais durante os últimos dois anos, oferecendo emulsificantes, texturizantes e muito mais.

 

“Quando lançamos novas ideias para os clientes, ficamos surpresos. Agora, eles não apenas dizem: “Vou aceitar este.” Eles querem vários projetos nossos, porque estão percebendo  o que podemos oferecer neste segmento “, disse May.

 

É uma grande oportunidade em todo o mundo. Por exemplo: para apoiar os mercados em rápido crescimento na Ásia, a empresa acaba de abrir um laboratório de inovação em Xangai.


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