Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que Brasil não terá mais radares móveis a partir da semana que vem

Fonte: O Documento (13 de agosto de 2019)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (12), que a partir da semana que vem o Brasil não terá mais radares móveis nas estradas. A declaração foi feita durante a inauguração da duplicação da BR-116, no interior do Rio Grande do Sul.

 

“Estou com uma briga juntamente com o Tarcísio [ministro da Infraestrutura] na justiça para acabarmos com os pardais no Brasil, essa máfia de multas, que vai para o bolso de alguns poucos nessa nação. É uma roubalheira”, afirmou Bolsonaro . “Anuncio para vocês que a partir da semana que vem não teremos mais radares móveis no Brasil”.

 
O presidente, no entanto, não especificou como isso será feito. “Essa covardia de ficar num descidão, no final de um retão alguém atrás de uma árvore para multar vocês não existirá mais”, completou.
 
Bolsonaro também falou sobre o projeto de lei que enviou a Câmara dos Deputados que, entre outras medidas, aumenta a validade da CNH de 5 para 10 anos e amplia de 20 para 40 o número de pontos máximos para a cassação do documento.
 
Para o presidente, “quando um motorista profissional perde sua carteira de motorista , na verdade ele está perdendo a sua carteira de trabalho”. “O Parlamento com toda a certeza dará a devida resposta a essas propostas nossas”, acrescentou.
 
Em seu discurso durante a cerimônia, Bolsonaro ainda sinalizou que pretende se candidatar a reeleição. O presidente disse que pretende, em 2023,  integrar a malha ferroviária entre o porto de Taqui, no Maranhão, e o porto de Santos, em São Paulo. “Não dá pra fazer antes de 2023”, reiterou.