SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   FENOP acompanha MP da contribuição sindical

FENOP acompanha MP da contribuição sindical


Fonte: FENOP (16 de maio de 2019 )
Presidente FENOP – Sérgio Aquino

A Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) acompanha de perto a tramitação da Medida Provisória (MP) 873/2019, que impede o desconto em folha da contribuição sindical. Nesta terça-feira (14/5), seria instalada a comissão especial que analisará a matéria e, posteriormente, a eleição do presidente e relator da MP. No entanto, por falta de quórum, foi remarcada. O presidente da Fenop, Sérgio Aquino, esteve presente na Câmara para acompanhar o processo.

 

A matéria foi publicada em 1º de março com validade até 29 de abril, período que deputados e senadores têm para votar a proposta. Desde que a reforma trabalhista entrou em vigor, em 2017, a contribuição sindical deixou de ser obrigatória e os trabalhadores precisam manifestar a vontade de contribuir para o sindicato da categoria, mas as empresas podiam continuar a descontar os pagamentos diretamente da folha dos empregados.


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais