SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   Codesp busca armadores na tentativa de firmar contrato de transição com a Libra Terminais

Codesp busca armadores na tentativa de firmar contrato de transição com a Libra Terminais


Fonte: A Tribuna (16 de maio de 2019 )
Sede da Codesp (Rogério Soares/AT)

A direção da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária de Santos, prometeu procurar o Centronave (associação de armadores) e pedir que a entidade tente, junto a seus sócios, firmar um contrato de transição com a Libra Terminais, para que esta volte a receber navios de contêineres, até que um novo arrendatário assuma a área.

 

Se o contato com o Centronave não tiver sucesso, a Codesp buscará outras cargas para o terminal. O compromisso foi assumido por diretores da Docas na terça-feira (14), após encontro com dirigentes do Settaport (sindicato que representa os funcionários da Libra), que informaram o acordo feito pela Libra para o desligamento de 500 trabalhadores. A ideia é que, ao voltar a receber cargas, o terminal não volte a demitir.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais