SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Settaport e Autoridade Portuária de Santos tentam garantir navios no Terminal da Libra

Settaport e Autoridade Portuária de Santos tentam garantir navios no Terminal da Libra


Fonte: Porto de Santos (15 de maio de 2019 )
Foto: Porto de Santos

A diretoria da Autoridade Portuária (Codesp) recebeu na tarde de hoje a diretoria do Settaport que informou o acordo feito pela Libra para o desligamento de 500 trabalhadores.

 

Os representantes do Settaport procuraram a direção da Autoridade Portuária no sentido de somar esforços para que o terminal possa continuar a operação com navios conteineiros. A direção da Autoridade Portuária se propôs a contatar o Centronave, que representa os armadores de navios conteineiros, para que tente, junto aos seus associados, firmar um contrato de transição com a companhia, válido até que o novo arrendatário assuma a área.

 

Caso não haja o retorno do mercado de contêineres, a Autoridade Portuária se emprenhará na busca de outras cargas para o terminal, com requalificação dos trabalhadores para que possam atender uma nova demanda, estendendo tal inciativa também aos funcionários da empresa Rodrimar recém-demitidos. A manutenção do atendimento a navios pode retroceder esse quadro e garantir que novos desligamentos não se consumem.

 

A Autoridade Portuária trabalha no sentido de esgotar ao limite todas as chances para que o terminal possa continuar a operar na carga e descarga de navios, minimizando os impactos ao quadro de funcionários das empresas.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais