SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ministério realiza capacitação sobre Sistema de Gestão de Licenciamento Ambiental

Ministério realiza capacitação sobre Sistema de Gestão de Licenciamento Ambiental


Fonte: Ministério da Infraestrutura (15 de maio de 2019 )

A Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), por meio da Coordenação-Geral de Gestão Ambiental e Territorial do Departamento de Planejamento, Gestão e Projetos Especiais (DPLAN) iniciou, nesta segunda-feira (13), o curso de Capacitação do Sistema de Gestão de Licenciamento Ambiental (Sigesa). Os encontros, que serão realizados até o dia 17 de maio, tem o objetivo de capacitar os usuários das entidades vinculadas do Ministério da Infraestrutura e concessionárias sobre a correta utilização do sistema.

 

Neste primeiro encontro, o curso foi desenvolvido com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os próximos compromissos serão com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na terça-feira, e com a Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A e ANTT, na quarta-feira. O fechamento do curso, na sexta-feira, será com representantes das empresas concessionárias prestadoras de serviços – CONCER, Triunfo, Arteris, CCR Nova Dutra, ECO 101, Via 040, MGO, Rota do Oeste, CCR Via Sul, CONCEBRA, CRT.

 

SOBRE O SIGESA – Disponibilizado na internet, o Sigesa é um sistema informatizado de gestão dos processos de licenciamento ambiental. A plataforma tem como objetivo auxiliar as instituições vinculadas ao Ministério e concessionárias na gestão dos processos de licenciamento ambiental de seus empreendimentos.


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais