SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Mestrado analisa fiscalização tributária no setor portuário

Mestrado analisa fiscalização tributária no setor portuário


Fonte: Impresso Catarinense (15 de maio de 2019 )

O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu a aluna Amanda Maciel Carneiro para sua defesa de dissertação nesta segunda-feira, 13, campus da Udesc, em Florianópolis. O objetivo do estudo foi propor alternativas para o aperfeiçoamento do processo de fiscalização da cobrança de imposto sobre serviços (ISS), um tributo municipal, no setor portuário de Paranaguá (PR). A cidade abriga um dos maiores portos estatais do Brasil.

 

As conclusões apontaram resultados positivos na atuação do corpo técnico de fiscalização tributária municipal, mas com espaços para aperfeiçoamento dos processos. A partir desse diagnóstico, a dissertação propõe um conjunto de ações a serem tomadas pelo poder público.

 

As defesas dos trabalhos finais (dissertações), resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo dos dois anos de curso de mestrado, são feitas perante uma banca examinadora de professores e necessárias para obtenção do título de mestre. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais