SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Construção do viaduto da entrada de Santos segue em ritmo acelerado

Construção do viaduto da entrada de Santos segue em ritmo acelerado


Fonte: Prefeitura de Santos (15 de maio de 2019 )

O avanço das obras do viaduto em curva na entrada da Cidade traz, a cada semana, o surgimento de novas formas. O elevado em construção no encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes está recebendo nesta semana a concretagem da parte estrutural da parede, no lado da Nossa Senhora de Fátima, sentido Zona Noroeste/Centro.

 

No lado oposto da avenida, no mesmo trecho, uma parte da parede já foi concretada e o cimento passou pelo processo de secagem (cura), sendo possível retirar as formas. Na próxima semana, o restante dessa parede da Nossa Senhora de Fátima, sentido Centro/Zona Noroeste, receberá a concretagem. Após essa etapa será iniciada a montagem do escoramento para a execução da laje de piso do viaduto, ou seja, a pista por onde os veículos vão passar.

 

O ritmo dos trabalhos também é percebido pelo som do bate-estacas e da movimentação das máquinas nos dois canteiros de obras. A cravação de estacas no lado da Nossa Senhora de Fátima já soma 84, sendo 65 de fundação e 19 de cimbramento (apoio). E, na Martins Fontes, são 81 estacas fincadas no solo, sendo 68 de fundação e 13 de cimbramento.

 

Fotos: Rogério Bonfim


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais