SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fragata “Liberal” é condecorada com a Medalha da Vitória

Fragata “Liberal” é condecorada com a Medalha da Vitória


Fonte: Marinha do Brasil (14 de maio de 2019 )
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, realiza imposição da Medalha da Vitória

No dia 8 de maio, durante a cerimônia em comemoração ao “Dia da Vitória”, foi concedida à Fragata “Liberal” a Medalha da Vitória, como distinção e reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao País e, em especial, ao Ministério da Defesa, no cumprimento de suas missões constitucionais.

 

No dia 20 de abril, o navio regressou da “Operação Líbano XIV”, após oito meses e 16 dias fora do porto sede, ocasião em que o operou sob a égide da Organização das Nações Unidas, representando o Brasil em uma missão de manutenção da paz no Líbano.

 

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, cumprimenta o Capitão de Fragata Claudio Correia, Comandante da Fragata “Liberal”

A entrega da medalha ocorreu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, em cerimônia

presidida pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

 

A Medalha da Vitória destina-se a agraciar, dentre outros, organizações militares que tenham integrado missões de paz ou outros serviços relevantes prestados.


Mais lidas


No dia 11 de junho, Data Magna da Marinha, a Comissão de Limites da Plataforma Continental (CLPC) publicou, em seu portal da Organização das Nações Unidas (ONU) na internet, recomendação na qual legitimou ao Brasil incorporar 170.000 km2 de área de Plataforma Continental, além da Zona Econômica Exclusiva.   O processo de estabelecimento do limite exterior […]

Leia Mais