SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Mercado   /   China avalia escolha do Porto de Barcelona para a distribuição dos seus automóveis

China avalia escolha do Porto de Barcelona para a distribuição dos seus automóveis


Fonte: Revista Cargo (14 de maio de 2019 )

Uma delegação de empresários do sector automóvel chinês visitou o pujante Porto de Barcelona com o objectivo de conhecer de perto a oferta de serviços logísticos específicos e a conectividade terrestre e marítima que a infra-estrutura catalã oferece ao sector. A comitiva oriental (composta por uma dezena de empresários e administradores) foi recebida pela administração portuária e pela Câmara Municipal de Barcelona.

 

Porto de Barcelona mostra-se à China para captar tráfego de automóveis
Por banda do porto catalão e da administração regional, o objectivo é o de atrair centros de distribuição asiáticos para a cidade de Barcelona. Os empresários chineses visitaram os dois terminais de veículos (Setram e Autoterminal) e os terminais ferroviários especialmente projectados para este tipo de tráfego. Ao abrigo do programa Barceloc, a Catalunha pretende posicionar-se como referência no sector automóvel do futuro.

 

Tal apenas é possível devido à boa reputação que o porto catalão tem vindo a construir nos últimos anos: recorde-se que a infra-estrutura portuária movimentou 810 mil veículos novos durante o ano de 2018, possibilitando um importante fluxo intercontinental de exportação e importação, tendo-se consolidado como um importante hub regional deste tipo de tráfego, graças à sua oferta de serviços marítimo regulares e auto-estradas do mar rumo a diferentes portos do Mediterrâneo, e graças também aos seus serviços ferroviários.


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais