SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   87 inscrições de 27 países no Bluetech Accelerator

87 inscrições de 27 países no Bluetech Accelerator


Fonte: Jornal da Economia do Mar (14 de maio de 2019 )

O programa de aceleração de start-ups da economia do mar «Bluetech Accelerator Ports & Shipping 4.0», recebeu 87 inscrições de 29 países, informou o Ministério do Mar. Os países mais representados são Portugal e os Estados Unidos, com 13 candidaturas cada, “seguidos pela Índia, com 10, e pela Alemanha e Reino Unido, com 5 e 4, respectivamente”, referiu o Ministério do Mar.

 

Números que “dizem muito do alcance internacional desta iniciativa, ao mesmo tempo que ajudam a projectar Portugal como país inovador na área da economia do Mar em vários mercados”, considera o Ministério do Mar.

 

Ainda de acordo com o Gabinete de Ana Paula Vitorino, 38% das candidaturas foram dirigidas à Gestão de Desempenho de Carga e Frotas, 33% à Sustentabilidade Ambiental e 31% à Optimização dos Processos em Terra, o mesmo que a Conectividade de Navegação do Futuro.

 

No próximo dia 17 de Maio termina a fase de selecção, com um evento (pitch) envolvendo as 40 melhores candidaturas, inserido no European Maritime Day, em Lisboa. Posteriormente, a partir de 24 de Junho, decorrerá um bootcamp de 5 dias, com as startups seleccionadas para a fase de pilotagem a serem conhecidas dia 28 de Junho. O fim do programa terá lugar em Outubro e culminará no Demo Day, com a apresentação pública das soluções encontradas.


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais