SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ministro da Infraestrutura indica Casemiro Tércio para presidir a Codesp

Ministro da Infraestrutura indica Casemiro Tércio para presidir a Codesp


Fonte: G1 (7 de janeiro de 2019 )
Casemiro Tércio Carvalho — Foto: Thomaz Fernandes/G1/Arquivo

O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, indicou o engenheiro naval e economista Casemiro Tércio Carvalho para ser o novo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O novo presidente da estatal ainda será submetido ao Comitê de Elegibilidade e ao Conselho de Administração da Companhia. José Alfredo de Albuquerque e Silva fica interinamente até que Casemiro Tércio assuma.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, Tércio deve substituir Luiz Fernando Garcia, que solicitou, oficialmente, o afastamento do cargo nessa sexta-feira (4), com a apresentação de carta de exoneração ao Conselho de Administração da estatal.

O nome de Tércio ainda passará pelo Comitê de Elegibilidade, conforme prega a Lei das Estatais, e a indicação será submetida ao Conselho de Administração da Companhia para nomeação.

Enquanto Tércio não assumir oficialmente o cargo, o diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da Codesp, José Alfredo de Albuquerque e Silva, acumulará a função de diretor-presidente interinamente. O agora ex-presidente da estatal, Luiz Fernando Garcia, vai assumir a direção do Porto de Paranaguá, no estado do Paraná.

Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, tendo atuado nos dois últimos mandatos do ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin.


Mais lidas


  A reunião contou com a participação de representantes da ACS (Associação Comercial de Santos), CAP (Conselho de Autoridade Portuária), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CONSAD (Conselho de Administração da CODESP), ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Transportadoras de Contêineres), SINDSAN (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral […]

Leia Mais