Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Carros anfíbios da Marinha desembarcam no Sepetiba Tecon

Fonte: Informativo dos Portos (24 de setembro de 2018)

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil importou, dos Estados Unidos, 20 novos Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) e o Sepetiba Tecon foi o terminal escolhido para receber esses veículos. Após a operação de descarga, os carros foram deslocados para a área do Complexo Naval de Itaguaí, de onde seguem para o Batalhão de Viaturas Anfíbias (BtlVtrAnf), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
 
Para descarregar todos os carros, que pesam mais de 24 toneladas cada, foram necessárias apenas 5 horas de trabalho. Toda operação foi realizada pela equipe própria do Sepetiba Tecon que é treinada e habilitada para atender as necessidades que o segmento de cargas especiais exige. “A operação foi um sucesso graças ao planejamento logístico detalhado e executado com precisão pela equipe do terminal. Desde a primeira reunião, até o final da operação, recebemos do Sepetiba Tecon um atendimento cuidadoso e todo apoio necessário para que a operação tivesse um excelente desempenho” afirma, o capitão de mar e guerra e gerente de projetos (RM1-FN), Léo P. Santos.
 
Esse lote de Carros Lagarta Anfíbios foi adquirido pela Marinha do Brasil após um contrato firmado com a Marinha dos Estados Unidos para aquisição, no total, de 23 CLAnf para o Corpo de Fuzileiros Navais.