Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Jovens podem se inscrever em curso profissionalizante em terminal portuário em Guarujá, SP

Fonte: G1 (30 de abril de 2018)

Jovens de 18 e 19 anos podem se inscrever no programa Formare Aprendiz, promovido pela operadora do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, para capacitação e inserção no mercado de trabalho. A iniciativa é voltada para moradores de Guarujá, onde está a Margem Esquerda do cais.
 
Com início em agosto deste ano e término previsto em novembro de 2019, o programa tem carga horária de 1.800 horas. Os jovens terão à disposição aulas com 80 voluntários da companhia, nas instalações do terminal, considerado o maior e mais importante da América Latina, e vão receber salário mínio R$ 954,00.
 

Segundo a empresa, o curso é voltado para jovens provenientes de famílias em situação de desvantagem econômica e social, e que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou que concluíram o curso nas escolas públicas do município. Além do salário, eles ganham material de estudo e benefícios.

As aulas práticas, focadas no mercado portuário, acontecem dentro do Tecon, operado pela Santos Brasil. São 20 vagas disponíveis e as inscrições acontecem no site da empresa até 11 de maio. Segundo dados oficiais, desde que teve início, em 2009, 251 jovens já passaram pelo programa.